A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação diminuiu pela primeira vez desde Março de 2022, para 4,641% em Fevereiro, avança o INE.
O Governo vai aprovar em Setembro o diploma que alarga o regime de apoio à bonificação do crédito e clarifica os critérios de acesso do apoio à renda, disse hoje a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
A prestação da casa paga no crédito à habitação sobe em Julho nos contratos indexados à Euribor a três e seis meses, face às últimas revisões.
O Bankinter acaba de lançar uma campanha de Verão de Crédito Habitação, com uma redução do spread para 0,90%. O acesso é único para todas as propostas de crédito habitação para clientes residentes.
O Banco de Portugal rejeitou hoje a perspectiva de aumento significativo do incumprimento no crédito habitação, com subida das taxas de juro, mas apontou a degradação das condições económicas das famílias como um dos riscos para a estabilidade financeira.
Se pensa em comprar a primeira casa, o Doutor Finanças, especialista em finanças pessoais e familiares, alerta para alguns cuidados para ter sucesso nesse processo.
A taxa de juro implícita no conjunto dos contratos de crédito à habitação foi 0,826% em Maio, enquanto no mês anterior tinha sido de 0,805%. O capital em dívida e prestação mensal fixaram-se em 59 614 euros e 260 euros, respectivamente, revela hoje o INE.
Bankinter relança em Portugal a Campanha de Crédito Habitação Eficiente, que permite aos clientes financiarem a aquisição de imóveis com elevada eficiência energética.
No primeiro trimestre, a carteira de crédito habitação do Grupo Bankinter alcança os 32.000 milhões de euros. Neste período, a instituição bancária alcançou resultados recorde de 154,3 milhões de euros.
Em 2021, a carga fiscal aumentou 7,1% em termos nominais, atingindo 75,6 mil milhões de euros, o que corresponde a 35,8% do PIB (35,3% no ano anterior), revela hoje o INE.